Dr. JHC e sua capacidade mutante de mudar de nome
Irmão do prefeito JHC se apropria cada vez mais da imagem do irmão para ganhar uma vaga na câmara dos deputados
João Antônio Caldas, que até dois meses atrás atendia por Dr. JAC, demonstra ter uma habilidade um tanto quanto inusitada em mudar de nome. O médico de 32 anos, que além de ser voluntário pela Cruz Vermelha, foi também suplente do deputado federal Tito (Avante BA), atendia desde 2020 por Doutor João.
Após a vitória de seu irmão mais famoso, o prefeito de Maceió JHC, João Antônio volta à sua terra para entrar de vez na vida política surfando na onda de popularidade de seu irmão.
![]() |
Prefeito JHC e seu irmão Dr. JAC. |
Tendo fracassado em termos de popularidade, Dr. JAC, já anunciado como candidato à deputado federal, resolve mudar apenas uma letrinha de seu nome.
Agora como Dr. JHC, João Antônio não só igualou seu nome com o de seu irmão, como também utilizou a identidade visual da campanha que elegeu JHC como prefeito de Maceió.
Depois de sanar todos os problemas de Maceió, JHC protocola um pedido de licença na câmara de vereadores para fazer "um bico" como cabo eleitoral do irmão e do Senador Rodrigo Cunha que concorre ao governo de Alagoas.
A oposição
Tiago Toledo e Caio Lima, candidatos à deputado estadual e federal pelo Avante respectivamente, entraram com um pedido de impugnação da candidatura do Dr. JHC por "tentar ludibriar as pessoas dizendo que é o que não é".
Da mesma forma, a coligação de Paulo Dantas recorreu ao TSE para que o médico não utilizasse o nome do prefeito de Maceió.
O TSE não barrou a candidatura do Dr. JHC/JAC/João pois o mesmo tem como seu nome de registro João Antônio Holanda Caldas.
Com o slogan "Se um JHC faz, imagina dois", Dr. seja lá qual o seu nome, parece não se importar com a perda da sua identidade. Utilizando o mesmo modus operandi que JHC usou para ganhar em 2020, Dr. JAC só falta agora usar a mesma cueca da sorte do prefeito para obter os votos expressivos que seu irmão conseguiu em 2014 e 2018 concorrendo à câmara.
Comentários
Postar um comentário